Reprodução: TV Palmeiras/FAM |
O elenco do Palmeiras chegou ao Mundial com o foco de fazer história na competição e dar boas notícias ao seu torcedor. Na partida da semifinal, contra o Al Ahly, a equipe de Abel Ferreira apresentou um bom futebol, vencendo pelo placar de 2 a 0.
Seu adversário na grande final do Mundial será o Chelsea, que é tido como favorito a conquistar o título. No entanto, os Blues não tiveram vida fácil em sua partida da semifinal e passou sufoco para derrotar o Al Hilal, pelo placar de 1 a 0.
Desta maneira, a final do Mundial de Clubes da FIFA será disputada entre Palmeiras e Chelsea, confronto que já era esperado por muitos. A partida está marcada para acontecer neste sábado (12), às 13h30, com a torcida do Verdão esperançosa pela conquista da competição.
Por se tratar de um momento único, o Palmeiras gostaria de entrar em campo com seu novo uniforme, caso fosse necessário. Contudo, a FIFA não permitiu a utilização do mesmo, já que a Puma utilizou uma frase na camisa, o que proibido pela entidade.
Com isso, caso o Verdão precise jogar com a camisa branca, terá que utilizar seu uniforme antigo. Outra exigência é a presença de apenas um patrocinador no uniforme e a diretoria optou por deixar a Crefisa. O torcedor já conseguiu ver isso no jogo da semifinal.
O Palmeiras ainda tentou convencer a FIFA pela utilização do novo uniforme, alegando que a frase presente na camisa (por um futuro mais verde) não conta com qualquer tipo de motivação religiosa ou política. Contudo, a entidade manteve sua decisão inicial.