Reprodução: Santos TV |
Após fracassar na disputa do Campeonato Paulista, o Santos FC deixou claro que precisa se reforçar para evitar novas decepções ao longo da temporada. Contudo, o que acaba atrapalhando a procura do Peixe por reforços é o péssimo momento financeiro que o clube vive.
Tentando reverter a situação financeira e dar melhores condições de trabalho ao técnico Fabián Bustos, a diretoria busca por boas oportunidades no mercado. A intenção é reforçar principalmente o meio-campo e já tem jogador na mira da equipe.
Meio-campista gringo pode atuar pelo Santos FC em 2022
Com a oferta recusada envolvendo a negociação com o atacante Emmanuel Martinez, o Alvinegro Praiano cogita uma proposta em outro jogador gringo. Trata-se do meio-campista Lorenzo Faravelli, que pertence ao Independiente Del Valle.
O jogador é a bola da vez do Santos FC e de acordo com o jornalista Lucas Costa, a diretoria do Peixe vem monitorando a situação de Lorenzo Faravelli desde o início deste mês. A chegada do meia argentino à Vila Belmiro havia sido um pedido do técnico Fabián Bustos.
A multa contratual de Faravelli para deixar o Independiente Del Valle gira em torno de R$ 8 milhões, mas o Santos pode encontrar alguma alternativa para não ter que arcar com esse valor. O vínculo contratual do jogador com o clube equatoriano é válido até o fim deste ano.
Contratação de Agustín Almendra está descartada
Após iniciar as conversas envolvendo o volante Agustín Almendra, o Santos se deparou com o interesse do futebol dos Estados Unidos no atleta. O jogador recebeu uma oferta melhor do Cincinnati United e o Peixe precisou se afastar do negócio.