Reprodução: Corinthians TV |
A diretoria do Corinthians tem o planejamento de brigar por títulos de expressão nesta temporada para fazer jus às contratações realizadas. No entanto, a equipe ainda não tem um treinador para a sequência do ano e busca um bom nome no mercado.
Desde a temporada passada, Sylvinho tinha permanência garantida por parte da diretoria, mas a pressão da torcida tornou a situação insustentável. Agora, a alta cúpula alvinegra busca por um bom nome e provavelmente seria um estrangeiro.
Apesar de estar buscando um novo treinador, o Corinthians precisa se preocupar com a posição de centroavante. O custo do reforço será bancado pela Taunsa Group, mas o desejo é acertar com um nome de grande impacto e preferencialmente do mercado exterior.
Alguns nomes passaram a ganhar especulação no Parque São Jorge, como o centroavante Gianluca Lapadula, que defende o Benevento, da Itália. De acordo com o jornalista Nahuel Ferreira, da Radio Punto 1400, o jogador deseja encerrar seu contrato com a equipe.
Lapadula é a esperança do setor ofensivo da Seleção Peruana e veste a camisa 9, ocupando o lugar de Paolo Guerrero. O jogador tem uma boa imagem em relação ao seu trabalho no futebol italiano, passando por Milan, Genoa e Lecce, além do próprio Benevento.
Gianluca Lapadula e seu estafe acreditam que seja a melhor alternativa ficar disponível no mercado de contratações neste momento. Isso facilitaria sua transferência para outro clube, podendo ser até mesmo o Corinthians, caso a diretoria manifeste interesse.