Reprodução: Santos TV |
A diretoria do Santos vem fazendo o possível para amenizar sua situação financeira, que está ficando mais complicada nesses últimos anos. Essa situação interfere diretamente no poder financeiro do clube em buscar novos reforços no mercado da bola.
Mesmo ciente do atual momento financeiro do Peixe, o técnico Fábio Carille aceitou o desafio de comandar a equipe e vem realizando seu trabalho desde a temporada passada. Seu estilo de jogo está sendo implementado aos poucos no time.
O alvinegro praiano tenta dar melhores condições de trabalho ao treinador e analisa o mercado buscando alternativas viáveis. A ideia é buscar jogadores que estejam livres, mas existe ainda a preocupação em relação à folha salarial.
Para diminuir os custos com pagamentos, o Santos tenta se desfazer de jogadores pouco aproveitados por Fábio Carille e que dificilmente ganharão oportunidades ao longo do ano. Desta maneira, a diretoria achou uma boa ideia acertar as saídas de Cleber Reis e Rodrigão.
Cleber Reis teve poucas aparições dentro de campo com a camisa do Peixe, disputando apenas 12 partidas. Seu contrato havia sido encerrado no último dia 30, mas o clube não poderia dispensá-lo, pois ele estava lesionado. Contudo, ambas as partes conseguiram chegar a um acordo pela saída do atleta.
Rodrigão foi contratado por cerca de R$ 1,5 milhão pelo Santos em 2016 e havia chegado ao clube com grandes expectativas para ser artilheiro. Após um início fulminante, ele foi perdendo espaço aos poucos e agora deixou de ser jogador do Peixe.