Reprodução: TV Palmeiras/FAM |
O Palmeiras voltou a se destacar no cenário do futebol brasileiro nos últimos anos e vem obtendo conquistas importantes. Hoje, o Verdão segue se preparando para a disputa do Mundial de Clubes e o elenco de Abel Ferreira quer fazer história.
Além do elenco profissional, o Palestra volta suas atenções às categorias de base. Neste ano, a equipe sagrou-se campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a conquista, muitos jovens passaram a despertar interesse no mercado da bola.
Sem perder tempo e para não dar nenhuma possibilidade para outros clubes, o Verdão exerceu o poder de compra envolvendo o zagueiro Talisca. O jogador de 18 anos pertencia ao Jacuipense, da Bahia, e teve seus direitos adquiridos pelo Palestra.
O Palmeiras não informou publicamente qual foi o valor investido para comprar os direitos do zagueiro, mas ficou firmado um vínculo de três temporadas. As informações foram divulgadas pelo site Nosso Palestra.
Talisca não era titular absoluto da equipe do Palmeiras na disputa da Copinha, mas ajudou na conquista da competição, entrando em campo em três oportunidades. Ele chegou a ser chamado pelo técnico Abel Ferreira para compor o elenco profissional em alguns treinos.
Talisca deve continuar na equipe sub-20 do Palmeiras
A ideia do Verdão é que o zagueiro continue jogando pela categoria sub-20 e adquira mais experiência com o trabalho do técnico Paulo Victor Gomes. O jovem defensor é bem avaliado internamente e tem futuro promissor.