Reprodução: TV Gazeta |
Realizando um trabalho inconsistente desde a temporada passada, Sylvinho não conseguiu resistir à pressão da torcida e foi demitido. O anúncio aconteceu após a equipe ser derrotada em plena Neo Química Arena, para o Santos, pelo placar de 2 a 1.
A diretoria do Corinthians não está animada com a possibilidade de anunciar um treinador brasileiro para ocupar o lugar de Sylvinho. Alguns nomes começaram a ganhar especulação entre torcedores e impressa, mas o clube tratou de descartá-los.
Renato Gaúcho é o primeiro nome da lista que foi rejeitado sobre uma possível negociação com o Timão neste momento. Isso acontece por conta dele ter recusado uma oferta alvinegra na temporada passada e, semanas depois, aceitou treinar o Flamengo.
Cuca é outro que não desperta tanto interesse da diretoria alvinegra. Grande parte da torcida não é a favor de sua contratação, mesmo após ele realizar um bom trabalho pelo Atlético-MG. Para evitar problemas com a torcida, a alta cúpula corintiana descarta um acerto.
Mano Menezes também não agrada a atual gestão do Corinthians. Além de ter um estilo de trabalho parecido com o de Sylvinho, o treinador não tem uma boa relação com os dirigentes do clube, o que impossibilita sua chegada.
Corinthians busca treinador no exterior
Jorge Jesus seria o nome mais cobiçado pelo Timão, mas o português não quer trabalhar neste momento. Desta forma, outros dois nomes passam a ser especulados: Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Portanto, a diretoria não revela publicamente se já está em negociações com algum deles.