Corinthians descarta técnicos brasileiros e busca estrangeiro para substituir Sylvinho

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Reprodução: TV Gazeta

Realizando um trabalho inconsistente desde a temporada passada, Sylvinho não conseguiu resistir à pressão da torcida e foi demitido. O anúncio aconteceu após a equipe ser derrotada em plena Neo Química Arena, para o Santos, pelo placar de 2 a 1.

A diretoria do Corinthians não está animada com a possibilidade de anunciar um treinador brasileiro para ocupar o lugar de Sylvinho. Alguns nomes começaram a ganhar especulação entre torcedores e impressa, mas o clube tratou de descartá-los.

Renato Gaúcho é o primeiro nome da lista que foi rejeitado sobre uma possível negociação com o Timão neste momento. Isso acontece por conta dele ter recusado uma oferta alvinegra na temporada passada e, semanas depois, aceitou treinar o Flamengo.

Cuca é outro que não desperta tanto interesse da diretoria alvinegra. Grande parte da torcida não é a favor de sua contratação, mesmo após ele realizar um bom trabalho pelo Atlético-MG. Para evitar problemas com a torcida, a alta cúpula corintiana descarta um acerto.

Mano Menezes também não agrada a atual gestão do Corinthians. Além de ter um estilo de trabalho parecido com o de Sylvinho, o treinador não tem uma boa relação com os dirigentes do clube, o que impossibilita sua chegada.

Corinthians busca treinador no exterior

Jorge Jesus seria o nome mais cobiçado pelo Timão, mas o português não quer trabalhar neste momento. Desta forma, outros dois nomes passam a ser especulados: Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Portanto, a diretoria não revela publicamente se já está em negociações com algum deles.

Vinícius Araújo

Trabalho como redator há mais de sete anos, escrevendo notícias sobre os principais times do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco, Palmeiras, São Paulo e muitos outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem